Imprimir
PDF

Peter John Trevor Grant Anderson

Sócio e Consultor

Peter2Iniciou sua carreira executiva nos anos 70, acumula ampla experiência como executivo de negócios bancários internacionais e administração geral. Foi Gerente e Diretor Presidente de grandes instituições financeiras como o Citibank, Chase Manhattan, Bank of New York e Barclays Bank. Iniciando sua carreira na área de Pessoas Jurídicas no Citibank Brasil, atingiu a posição de Managing Director do Citicorp Investment Bank Brasil. Nos seus dezoito anos no Citigroup liderou várias áreas, inclusive atuando junto a alta administração do Citicorp em NY, em dois períodos distintos.

No Chase foi responsável pelas áreas de Tesouraria, Câmbio e Mercado de Capitais na América Latina e posteriormente assumiu a Presidência do Banco, no Brasil. Nos sete anos em que liderou o Chase, Peter conduziu um delicado processo de re-estruturação e re-posicionamento que resultou na transformação de um banco comercial em um banco de investimento altamente rentável. Concluída esta etapa, assumiu a presidência do Credibanco, subsidiária do Bank of New York no Brasil. Após três anos, os acionistas concluíram que estrategicamente a unidade no Brasil não atendia os objetivos globais da organização e optaram pela sua venda. O processo, administrado pelo Peter, levou a aquisição do Credibanco pelo Unibanco. Na Presidência do Barclays, liderou um extenso processo de re-organização societária e de negócios que culminaram com o re-lançamento da instituição, como banco de negócios e de investimentos. Atuou como consultor independente na criação da “joint-venture” SulAmérica Aetna, a maior transação na área de seguro saúde até então realizada no país.

Em 2007, junto com Francisco Ramirez, fundou a ARC, consultoria de recrutamento centrada em posições de Alta Gerência, Diretoria e Conselho de Administração. Peter reúne acumula hoje um amplo conhecimento do setor financeiro e de sua evolução no país e atua também em projetos de avaliação e recrutamento executivo em diversos setores econômicos.

Sua formação inclui um BA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e cursos de extensão universitária nas áreas de Negócios Internacionais e Gestão de Recursos, pela Harvard University. É membro do IBGC e já exerceu posições em Conselhos Consultivos e de Administração, tanto em empresas nacionais como multinacionais.